A milanesa argentina é um prato clássico da culinária do país, que consiste em um bife empanado e frito. É uma opção deliciosa para quem gosta de uma refeição rápida e saborosa. Veja como preparar a milanesa argentina em casa:
Ingredientes
4 bifes de carne (contrafilé, alcatra, ou outro corte de sua preferência)
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de farinha de rosca
Sal e pimenta a gosto
óleo para fritar
instruções
- Comece temperando os bifes com sal e pimenta a gosto.
- Bata os ovos em um prato fundo.
- Coloque a farinha de trigo em outro prato fundo e a farinha de rosca em um terceiro prato fundo.
- Passe cada bife na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca, certificando-se de que eles estão completamente cobertos.
- Aqueça uma frigideira grande com óleo suficiente para cobrir metade da altura dos bifes empanados.
- Frite os bifes empanados em óleo quente por cerca de 4-5 minutos de cada lado, até que fiquem dourados e crocantes.
- Retire os bifes da frigideira e coloque-os sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.
A milanesa argentina é tradicionalmente servida com batatas fritas, arroz, salada ou purê de batatas. Você também pode adicionar um pouco de limão espremido por cima para dar um toque de acidez e sabor ao prato. Experimente essa receita deliciosa e adotada da culinária argentina em casa!
Conheça um pouco mais sobre a Milanesa Argenina:
A milanesa argentina é um prato muito popular na culinária do país e pode ser encontrada em quase todos os restaurantes e bares argentinos.
É um bife empanado e frito, muito parecido com o tradicional Schnitzel austríaco e o Wiener Schnitzel.
Acredita-se que a origem da milanesa argentina esteja na culinária italiana, trazida pelos imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX.
No entanto, os argentinos adicionaram seu toque pessoal ao prato, criando uma receita única que se tornou um clássico da gastronomia local.
Para preparar uma milanesa argentina, é necessário um corte fino de carne bovina, geralmente contrafilé ou alcatra, batido com um martelo de carne até ficar bem fino e macio.
Em seguida, o bife é temperado com sal e pimenta a gosto, passado na farinha de trigo, nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca, que lhe dá sua crocância característica.
A milanesa argentina é frita em óleo quente até ficar crocante e dourada. É servida tradicionalmente com batatas fritas, arroz, salada ou purê de batatas.
Também é comum servir a milanesa com um ovo frito por cima, criando uma receita chamada de “milanesa a caballo”.
O prato é tão popular na Argentina que existem diversas variações e formas de prepará-lo. Alguns resultados acrescentam queijo e presunto no recheio da milanesa, criando uma opção ainda mais saborosa. Outros servem a milanesa com molho de tomate ou molho branco.
Não importa como você escolhe preparar ou servir a milanesa argentina, é um prato delicioso e reconfortante que pode ser saboreado em qualquer ocasião.
É uma parte importante da cultura culinária argentina e uma experiência que não deve ser perdida por aqueles que visitam o país.
Postagens relacionadas
Postagens populares
Receita de Tequila Sunrise em 6 passos
A Tequila Sunrise é um coquetel clássico, conhecido tanto por seu sabor refrescante quanto por sua aparência visualmente deslumbrante que lembra um nascer do sol. A combinação de tequila, suco de laranja e grenadine cria um efeito gradiente de cores, que vai do vermelho ao…
Receita de Whisky Sour em 6 passos
O Whisky Sour é um clássico atemporal no mundo dos coquetéis, conhecido por seu equilíbrio perfeito entre os sabores azedo e doce. Vou te ensinar a fazer essa delícia! Dicas Extras O Whisky Sour é perfeito para qualquer ocasião, seja para relaxar após um longo…